terça-feira, 30 de março de 2010

Equipe de reportagem da Band entrevista pastor adventista sobre Semana Santa

Durante a Semana Santa, alguns veículos de comunicação se voltam para os últimos dias da vida de Jesus. Na semana passada, uma equipe de reportagem da Rede Bandeirante de Comunicação (Band) visitou a Associação Paulista Leste (APL - sede da Igreja Adventista para a região leste do estado de São Paulo) para entrevistar o pastor Josué de Castro.

O Jornal da Band apresentará uma série de reportagens sobre a vida do Messias. A jornalista Eleonora Paschoal terá como tema: As mulheres que cercavam Jesus. “diferentes líderes religiosos ajudam a montar a visão da posição da mulher naquela época e o tratamento de Jesus com ela”, argumenta.
Durante a entrevista, o pastor Josué falou da missão de Jesus na Terra. “Jesus teve a missão de restaurar a imagem do ser humano. Corrigir as distorções tanto dos homens como das mulheres, todavia, era a figura feminina a mais prejudicada”, considera.
Segundo Castro, o ditado popular que diz: atrás de um grande homem está uma grande mulher, pode ser perfeitamente aplicado a figura materna. Uma mãe dedicada e temente ao Senhor, capaz de ensinar amor, devoção e lealdade foram às virtudes que Deus viu em Maria, e hoje vê em tantas mães. Essas e outras citações foram mencionadas na matéria, que será exibida no “Jornal da Band” entre os dias 31 de março e 1º de abril. Na oportunidade, os integrantes da equipe foram presenteados com algumas literaturas, como: o livro “Vida de Jesus” e “Sinais de Esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário