segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Impacto Esperança: da América do Sul para as Filipinas

Realizado com sucesso no ano de 2008, o projeto Impacto Esperança será novamente realizado em território sul-americano no ano de 2010. Desta vez, no dia 15 de maio, será distribuído o livro “Tempo de Esperança”. Em reuniões administrativas realizadas pela Igreja Mundial, os líderes de todas as regiões conheceram o projeto, que foi apresentado pelo líder sul-americano, pastor Erton Köhler, e resolveram adotar o Impacto. Nas Filipinas acontecerá a primeira edição organizada do Impacto Esperança fora da América do Sul.

Já está agendado para o dia 4 de setembro de 2010 o “Impacto Manila”, capital do país. Na oportunidade serão utilizadas um milhão de cópias da revista “Esperança para Viver”. A Casa Publicadora Brasileira concedeu os direitos de impressão do material e ainda enviou gratuitamente para a Casa Publicadora das Filipinas a arte e o texto já traduzido para o inglês.

Em viagem por Manila, para reuniões relacionadas com o departamento de Publicações, o líder do setor para a América do Sul, pastor Almir Marroni, conta que todos ali estão curiosos para receber notícias do Impacto Esperança já que “eles olham para a Divisão Sul-Americana com respeito e admiração por todo o trabalho que é realizado aqui”.
As Filipinas são um arquipélago formado por 7.100 ilhas sendo que a maior parte do país está no território de três principais ilhas: Norte, Central e Sul.

Com cerca de um milhão de membros a Igreja Adventista é uma das mais fortes no país cuja população é de 85 milhões de habitantes. Há um adventista para cada 85 habitantes. A mensagem adventista chegou ao país no ano de 1905 por meio de um colportor evangelista enviado pela Associação Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário