quarta-feira, 28 de abril de 2010

Faculdade Adventista da Amazônia transmite primeira semana de oração

A primeira programação de Semana de Oração realizada pela igreja da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) está sendo transmitida ao vivo pelo site da instituição. A semana tem como orador o pastor Aquino Bastos, líder dos jovens na União Norte Brasileira, que abordam o tema “A quem irei...escolha ou circunstância?”. Logo nos primeiros dias da transmissão, a semana foi assistida por pessoas de diversos lugares como Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e outros países como Colômbia, Peru, Austrália e Estados Unidos.

A organização do evento reserva um espaço especial para os pedidos de oração, e para oração intercessora, incentivando os participantes a falar com Deus. Além dos cultos à noite, tem sido realizadas capelas matutinas para os alunos do Ensino Médio, abordando temas como criacionismo, sexualidade, tentação, sucesso, pós-modernidade e a fé cristã. Segundo pastor Aquino, “esta semana torna-se uma oportunidade para reflexão e para maior aproximação de Deus. É uma alegria ver os jovens envolvidos e comprometidos com a salvação de almas”, disse.
A semana iniciou no último sábado, dia 24, quando começou a ser construído um altar simbólico da caminhada cristã. Durante o sermão pastor Aquino fez um paralelo da história bíblica de José com o jovem nos dias de hoje, incentivando a fidelidade em todas as áreas da vida. No segundo dia, o altar recebeu o “tijolo da adoração”, quando pastor Aquino falou sobre a história bíblica de Caim e Abel. Na segunda-feira, foram apresentadas as fragilidades espirituais de Sansão (Juízes 3) e o altar foi reforçado com o “tijolo da pureza”. Na terça as pessoas foram motivadas a esperar e confiar em Deus. Foi colocado no altar o “tijolo da confiança”. A semana continua até o próximo sábado, sendo transmitida diariamente pelo site http://www.faama.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário