segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia Mundial dos Desbravadores é comemorado com cerimônia cívica

Um grande evento marcou o dia 25 de abril, na cidade de Belém-PA. Foi a comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores, que em 2010 estão completando 60 anos.

Às 8h eles já estavam concentrados na Praça Waldemar Henrique, aonde seria realizada a solenidade. Durante o evento, estiveram presentes autoridades políticas como o Secretário Municipal Emerson Vanghan, o Vereador Neemias Valentim, e Eduardo Lima, Comandante da Banda da Guarda Municipal de Belém. Líderes da Igreja Adventista também compareceram, como o pastor Aquino Bastos, da União Norte Brasileira e Renato Seixas, da Associação Baixo-Amazonas. Todos eles, juntamente com os desbravadores que se destacaram em seus clubes, foram condecorados com uma medalha de honra ao mérito alusiva ao evento.
Os líderes políticos aproveitaram a ocasião para elogiar a atuação dos desbravadores na comunidade, e incentivaram os jovens a permanecerem firmes em seus ideais. “Os Desbravadores realizam um movimento fantástico, capaz de envolver os juvenis e adolescentes em atividades que formam o caráter e criam cidadãos conscientes de seus deveres”, afirma Emerson Vanghan.

Já para o líder dos Desbravadores a comemoração é dupla. “Hoje não estamos comemorando apenas o nosso dia mundial, mas sim, 60 anos de história em que os desbravadores vem formando cidadãos íntegros e dispostos a colaborar com a sociedade”, afirmar Renato Seixas.

A cerimônia contou com a presença de aproximadamente dois mil Desbravadores, além dos pais e da população que parou para observar o evento. A programação também contou com a presença da Banda Municipal de Belém que apresentou o Hino Nacional Brasileiro.

Após a solenidade, os desbravadores marcharam pelo centro da cidade, desfilando da Avenida Presidente Vargas até a Praça da República aonde foi encerrada a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário