sábado, 27 de fevereiro de 2010

ADRA sinaliza inicialmente com 105 mil dólares para vítimas do Chile

A administração da Divisão Sul-Americana (DAS), com sede em Brasília, organizou uma verdadeira força-tarefa para apoiar as vítimas dos terremotos no Chile, ocorridas na madrugada de sábado, dia 27.

O presidente da DSA, pastor Erton Köhler, convocou uma equipe de comunicação, ADRA e área financeira para providências rápidas nesta situação de emergência. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Internacional (ADRA) e a ADRA da América do Sul sinalizaram com o aporte de 105 mil dólares em um primeiro momento, principalmente para ajudar a região sul (mais afetada), além de outras áreas como a própria capital. A ideia é prover mantimentos como colchões, cobertores e galões de água. O número de mortos passa de 147 segundo as autoridades governamentais.
Segundo o pastor Magdiel Pérez, secretário da DSA, não há informação de nenhum adventista morto ou ferido no Chile, porém os tremores foram responsáveis pela queda do forro da Igreja Adventista Central de Talca. Mesmo assim, o local serve de centro para receber doações e envio para os atingidos e desabrigados. O depósito da ADRA, em Talca, desabou. A sede da União Chilena, que fica em Santiago, sofreu danos consideráveis. A adventista Carol Favaro, que faz doutorado na capital chilena, relatou à reportagem que continuam ocorrendo tremores e que a sensação é de medo de novos desabamentos. “A ADRA local está tentando comprar mantimentos, mas está tudo fechado e com comunicações precárias”, afirmou.
Estamos trabalhando de maneira incessante e conclamando a todos que orem pelos adventistas e pela população em geral do Chile que sofrem neste momento com esta tragédia”, afirma o pastor Erton Köhler

Nenhum comentário:

Postar um comentário