segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Projeto Calebe movimentará mais de 22 mil jovens para evangelização em 2010

O personagem bíblico Calebe ficou reconhecido, juntamente com outro líder do antigo povo de Israel chamado Josué, como um dos homens que aceitou o desafio de entrar na terra de Canaã, prometida por Deus para posse dos hebreus. Na história dos doze espias, registrada em Números capítulo 13, Calebe figurou como um jovem corajoso a exemplo de Josué.

É justamente coragem e confiança em Deus que caracterizam o exército que, pelo menos duas vezes por ano (janeiro e julho), deixa o conforto da casa e a tranqüilidade das férias para evangelizar. É importante entender que evangelizar significa divulgar os ensinamentos bíblicos e ocasionalmente servir ao próximo com ações solidárias. Este exército, formado por jovens de todas as regiões brasileiras e outros sete países da América do Sul, forma o projeto chamado Calebe, coordenado pela área de Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Para 2010, mais de 22 mil jovens deverão participar e atuar em 1.143 cidades sul-americanas, a grande maioria delas sem presença de uma congregação adventista.

Muitos já estão de malas prontas para o próximo mês colocar o pé na estrada. Milhares de jovens aceitam o desafio de evangelizar através do projeto Calebe, uma das regiões com maior expressão neste projeto é a Nordeste de onde deve sair um grupo com pelo menos 10 mil garotos e garotas dispostos a fazer a diferença em 800 pontos de vários estados diferentes.


Em alguns locais, atividades comunitárias poderão ocorrer, pois o foco é falar de Deus às pessoas de uma maneira alegre e dinâmica. Segundo o pastor Otimar Gonçalves, que coordena a área de Ministério Jovem da Igreja Adventista na América do Sul, o Calebe começa a ganhar força anualmente e em outros países sul-americanos. No Peru, são 5.600 prontos para o trabalho missionário nas próximas férias, 350 do Chile, 80 do Equador, 200 da Bolívia e pelo menos mil na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Jovens que normalmente não se envolviam com atividades religiosas se sentem motivados com iniciativas como a do Calebe, pois dedicam tempo de seu lazer para ensinar outros e tornar melhor a vida das pessoas que eles nem conhecem.É um projeto que desenvolve amor ao próximo e promove um crescimento pessoal para cada participante”, destaca Gonçalves


Missão Calebe é a maneira mais prática de servir e salvar. É uma via de mão dupla, onde o alcançado pela pregação é beneficiado com a transformação e, o jovem calebe é fortalecido em sua fé! Em 2010, a União Norte Brasileira estará desafiando 5 mil jovens que, como um grande exército, sairá nas férias de julho para alcançar lugares onde não haja presença adventista. Fortalecer as igrejas com baixo número de membros, impactar as cidades com projetos comunitários e com a mensagem da esperança da breve volta de Jesus! " Pr. Aquino Bastos Filho / UNB – União Norte Brasileira



Se você deseja viver esta história inédita em sua vida, inscreva-se para ser um “Calebe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário