
É justamente coragem e confiança em Deus que caracterizam o exército que, pelo menos duas vezes por ano (janeiro e julho), deixa o conforto da casa e a tranqüilidade das férias para evangelizar. É importante entender que evangelizar significa divulgar os ensinamentos bíblicos e ocasionalmente servir ao próximo com ações solidárias. Este exército, formado por jovens de todas as regiões brasileiras e outros sete países da América do Sul, forma o projeto chamado Calebe, coordenado pela área de Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Para 2010, mais de 22 mil jovens deverão participar e atuar em 1.143 cidades sul-americanas, a grande maioria delas sem presença de uma congregação adventista.
Muitos já estão de malas prontas para o próximo mês colocar o pé na estrada. Milhares de jovens aceitam o desafio de evangelizar através do projeto Calebe, uma das regiões com maior expressão neste projeto é a Nordeste de onde deve sair um grupo com pelo menos 10 mil garotos e garotas dispostos a fazer a diferença em 800 pontos de vários estados diferentes.

“Jovens que normalmente não se envolviam com atividades religiosas se sentem motivados com iniciativas como a do Calebe, pois dedicam tempo de seu lazer para ensinar outros e tornar melhor a vida das pessoas que eles nem conhecem.É um projeto que desenvolve amor ao próximo e promove um crescimento pessoal para cada participante”, destaca Gonçalves


Se você deseja viver esta história inédita em sua vida, inscreva-se para ser um “Calebe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário