terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mutirão de Natal distribui mantimentos e carinho aos necessitados no Pará


Ao passar dos anos o Mutirão de Natal vem se tornando uma poderosa ferramenta de promoção social. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), braço de responsabilidade social da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, encerra mais um ano da campanha Mutirão de Natal que existe há 15 anos e tem garantido a milhares de pessoas um final de ano com alimentos, agasalhos e brinquedos.
Na Associação Baixo Amazonas (ABA), que é responsável pela Igreja Adventista no norte do Pará e Amapá, o Mutirão de Natal teve a sua primeira edição em 2009 e logo de início superou as expectativas em doações e no comprometimento dos seus membros.
As 244 Igrejas da Região Metropolitana de Belém e a Rede de Escolas Adventistas num total de 11 escolas estiveram envolvidas na campanha que teve inicio no dia 17 de Outubro. Nesse período foram arrecadados 37.990 quilos de alimentos, além de brinquedos e roupas que beneficiaram aproximadamente oito mil famílias. Os mantimentos arrecadados já foram distribuídos para cinco instituições da capital paraense que terão um natal mais farto esse ano.
A Casa do Pão, uma das instituições beneficiadas com o Mutirão de Natal da ABA atende diariamente 300 idosos que receberam os membros da ADRA e alunos da Escola Adventista de São Brás com muito carinho e aplausos. A instituição foi beneficiada com 1,5 toneladas de mantimentos. Maria de Nazaré, uma das beneficiadas com os mantimentos declarou de maneira emocionada que será “eternamente grata aos Adventistas por esse gesto de carinho e solidariedade”. Outra beneficiada, Fátima Alves, disse que será “eternamente grata por essa ação social”.
Demir Berardino, líder da ADRA na ABA, acredita que “O Mutirão de Natal é mais que um projeto. É um dever de cada cidadão e cristão”. O encerramento da campanha foi realizado no dia 19 de Dezembro no auditório do Instituto Adventista Grão Pará. As pessoas presentes puderam acompanhar os destinos dos alimentos e participar da distribuição de brindes. O encerramento também contou com a participação de cantores que através da música falaram da importância de ajudar a quem precisa. Ao final da programação foi dada a largada para o Mutirão de Natal 2010.

Fonte: http://www.portaladventista.org/portal/asn---portugu/2212-mutirao-de-natal-distribui-mantimentos-e-carinho-aos-necessitados-no-para

Nenhum comentário:

Postar um comentário