terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novas associações e missões são criadas durante reunião geral dos adventistas na América do Sul

Várias decisões importantes são tomadas na maior reunião plenária da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Algumas delas mostram o crescimento da abrangência adventista em vários territórios e evidenciam a preocupação da liderança em criar novas associações ou missões com sustentabilidade financeira, de liderança e capacidade de mobilização missionária.
Foi aprovada a mudança de status de missões, ou seja, regiões administrativas que compreendem, às vezes, estados, departamentos ou cidades, mas que ainda não possuem autosuficiência financeira (dependem de subvenções das entidades superiores como as uniões) e nem de liderança. A Missão Paulista do Vale do Paraíba, com sede em São José dos Campos (SP) passará a ser associação a partir de janeiro de 2010. O mesmo vai acontecer com a Missão Maranhense que, em 2010, torna-se oficialmente Associação Maranhense, com sede em São Luís. O secretário da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Bolívar Alaña, explica que à medida que a igreja cresce em determinada parte de um país ou região menor e se torna madura pode vir a ser uma associação.
Ao mesmo tempo, foi aprovado o estudo da possibilidade de se reorganizar o território da atual Missão Sergipe-Alagoas, no Nordeste brasileiro para criação de uma nova missão naquela região posteriormente. Outra aprovação foi a reorganização da Associação Peruana Central Norte, com sede em Lima, no Peru, que se transformará em uma nova associação e em uma missão. As duas novas regiões são: Associação Peruana Central Oeste e Missão Peruana Central Leste.

Fonte:http://www.portaladventista.org/portal/asn---portugu/1855-novas-associacoes-e-missoes-sao-criadas-durante-reuniao-geral-dos-adventistas-na-america-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário