segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novo Impacto na América do Sul

Líderes sul-americanos lançam e dedicam revista e livro missionários do próximo ano. Um dia antes de a Revista Adventista começar a circular no País, sua equipe se mobilizou para acompanhar a cerimônia de lançamento e dedicação do livro Tempo de Esperança e da revista Um Dia de Esperança, para 2010.
Cerca de trinta administradores da Igreja na América do Sul e 330 servidores da Casa Publicadora Brasileira se reuniram para celebrar um culto especial, na manhã de 31 de agosto. A programação, dirigida pelo pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, teve o objetivo de envolver os líderes das Uniões brasileiras e funcionários da editora no preparo e futuro desenvolvimento da campanha para o próximo ano.
O clima de gratidão e solenidade contagiou a todos. Estrategicamente arranjados na plataforma do auditório, os primeiros exemplares da revista Um dia de Esperança e do livro Tempo de Esperança representaram muito bem as palavras do pastor Erton: “A semente está lançada; que a árvore germine e os frutos venham para a glória de Deus.” Os breves discursos dos líderes da Igreja, bem como os hinos e orações traduziam o sentimento de compromisso com a missão e expectativa pelos resultados do evangelismo de 2010.
O presidente sul-americano enfatizou que o projeto para 2010 terá alguns desafios diferenciados: reavivar a guarda do sábado entre os adventistas e superar a previsível resistência de parte do público externo à mensagem do quarto mandamento. “A volta de Jesus é pregada por muitos cristãos, mas a verdade do sábado é uma característica da Igreja Adventista. Por isso, esperamos um impacto maior, que vai gerar alguma oposição, mas também muitas bênçãos e decisões”, prevê o líder.

Os materiais – No próximo ano, se depender da semeadura, a colheita será farta. Para atender tamanha demanda, serão necessários 1,2 mil toneladas de papel e 90 caminhões para o transporte. O ponto alto da campanha está previsto para maio: a realização do Impacto Esperança, com a distribuição da revista e promoção de projetos comunitários (15/5); e de nova edição do Lares de Esperança, com a distribuição do livro missionário.
Para 2010, a igreja vai contar com dois materiais com o mesmo tema, mas com abordagens distintas. A revista Um Dia de Esperança é uma literatura de semeadura, para o primeiro contato com os interessados. Trata da doutrina do sábado de maneira mais leve, destacando os benefícios existenciais e práticos do dia de descanso. Através dela, os leitores serão convidados a experimentar o sábado como uma solução para os desafios do dia a dia, como a falta de tempo para o descanso e a família, a ditadura do estresse e o peso da culpa e ansiedade.
O livro Tempo de Esperança, por sua vez, tem uma abordagem voltada para a colheita. Mostra o sábado de forma atrativa, mas sem deixar de lado temas distintivos da mensagem adventista. Nesta obra, o experiente evangelista Mark Finley destaca a relevância do sábado para um mundo à beira do colapso, demonstra a base bíblica do sétimo dia no Antigo e Novo Testamentos, comenta as controvérsias históricas sobre o tema e anuncia o papel do sábado no cenário profético. Também oferece respostas aos principais questionamentos sobre o assunto. Será uma leitura interessante e muito útil para os próprios adventistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário